Dr. Carlos RAVA | Médico Ortopedista Especialista em Quadril e Ortopedia Regenerativa

www.carlosrava.com.br

Especialidades

Artroscopia do quadril

 

A artroscopia do quadril é um procedimento minimamente invasivo em que o médico, através de pequenas incisões na pele, introduz uma câmera de vídeo e visualiza a articulação do paciente. A cirurgia é realizada com o auxílio de pequenos instrumentos cirúrgicos sem a necessidade de extensas incisões.

Nos últimos anos a técnica artroscópica para o quadril evoluiu muito e as indicações cirúrgicas aumentaram. A principal afecção com indicação de tratamento artroscópico no quadril é o impacto femuroacetabular, seja ele do tipo came ou pincer.

As cirurgias artroscópicas devido a pouca dissecção cirúrgica tem o tempo de internação hospitalar reduzido e os pacientes recuperam-se mais rapidamente com retorno as atividades diárias.

Os resultados da artroscopia dependerão do tipo e da gravidade das lesões que o paciente apresenta. Alguns pacientes conseguem retornar ao seu nível de atividade prévio a lesão, já outros pacientes recomendaremos uma mudança nas atividades físicas, como por exemplo, parar de praticar exercícios de alto impacto e passar a praticar exercícios de baixo impacto como natação e ciclismo.

 

Desenvolvido pela BS Comunicação